O Hospital da Senhora da Oliveira apresentou no 32.º Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas – ECCMID 2022, um estudo realizado a mais de 1.550 doentes com covid-19 tratados naquela unidade hospitalar de Guimarães.
Em comunicado às redacções, o hospital vimaranense adianta que os resultados do recurso a uma “estratégia terapêutica combinada” em 843 destes doentes com pneumonia e necessidade de oxigénio suplementar demonstraram “uma significativa redução da mortalidade destes pacientes, em relação àqueles tratados com o standard ‘of care’”.
O estudo apresentado ao congresso internacional, contribuiu com “informação de relevo” para a definição de estratégias terapêuticas nos pacientes com covid-19 severa e “alinham-se com outros resultados que começam a surgir em outros pontos do globo”, usando a mesma estratégia.
O comunicado avança ainda que estes resultados provenientes foram já aceites por outro congresso internacional a realizar em Málaga, em Junho – o Congresso da European Federation of Internal Medicine.