O Grupo Trofa Saúde confirmou esta quinta-feira um caso positivo de infecção pelo novo coronavírus e a entrada em quarentena dos colaboradores do Hospital Privado Braga Sul que mantiveram em contacto com a enfermeira doente.
Após a publicação da notícia que dava conta de casos de Covid-19 naquela unidade hospitalar, o Departamento de Marketing e Comunicação do Trofa Saúde fez chegar à redacção do PressMinho/ O Vilaverdense um comunicado onde que afirma que em face da situação, “e de forma a assegurarmos o cumprimento de todas as normas de boa prática clínica e no seguimento de um caso positivo Covid-19 no Hospital Privado de Braga Sul foi determinado, nos termos do Plano de Contingência”.
Aquele grupo de saúde acrescenta ainda que “em estreita colaboração com a Autoridade de Saúde Local”, iniciou de “imediato um período de quarentena aos colaboradores que mantiveram contacto com o referido caso”.
Fernando Gualtieri (CP 1200)
Comunicado na íntegra
“Considerando a atual situação relativa ao Plano de Contingência no âmbito do Corona Vírus (COVID-19) importa tornar público o seguinte:
O Grupo Trofa Saúde tem, desde a sua fundação, cultivado uma relação de respeito e confiança, com todos os seus clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores.
Sempre garantimos que a nossa actividade é assente em procedimentos de elevados padrões de qualidade, assumindo que a segurança dos nossos doentes e colaboradores está e estará, sempre, em primeiro lugar.
Assim, em face desta situação, e de forma a assegurarmos o cumprimento de todas as normas de boa prática clínica e no seguimento de um caso positivo Covid-19 no Hospital Privado de Braga Sul foi determinado, nos termos do Plano de Contingência e em estreita colaboração com a Autoridade de Saúde Local, iniciar de imediato um período de quarentena aos colaboradores que mantiveram contacto com o referido caso.
Naturalmente o Hospital Privado de Braga Sul continua a assegurar a prestação de cuidados de saúde a todos os nossos clientes individuais e institucionais”.