O Largo do Pópulo acolheu este domingo dezenas de participantes da II Prova Nacional de Escalada Adaptada, um evento promovido e organizado pelo município e pelo Clube de Escalada de Braga.
“A prática do desporto de forma adaptada e inclusiva foi, mais uma vez uma realidade para todos os participantes, portadores de deficiência, que hoje mais uma vez se desafiaram a si mesmos e superaram novos obstáculos e dificuldades”, refere a autarquia em nota às redacções.
Recorde-se que, em 2014, o Clube de Escalada de Braga iniciou, em parceria com a CERCI Braga, este projecto de Escalada Adaptada. Um ano após o início do projecto a evolução do número de interessados revelou-se de tal forma positiva a nível físico e emocional que o CEB decidiu alargar o seu projecto de Escalada Adaptada a outras entidades e tipo de participantes.
Esta prova contou com o apoio da Câmara e da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.
A prova contou com a participação de atletas com incapacidades intelectuais, cegueira total, amputados de membro superior, amputados de membro inferior, sendo que os mesmos serão divididos por categorias.