A Imagem de São Vicente percorre este domingo as ruas do centro histórico de Braga, em viatura automóvel de caixa aberta, informa a paróquia.
A Irmandade do Mártir São Vicente e a paróquia decidiram cancelar a habitual mostra de moletinhos e licor de São Vicente que iria realizar-se durante a manhã no adro da igreja devido ao elevado número de contágios.
Também a tradicional procissão não se realiza. No entanto, a Irmandade decidiu encerrar as festividades com o andor a percorrer as diversas artérias da cidade através de um automóvel preparado para o efeito.
O automóvel com a imagem do Mártir sai do adro da igreja às 15h30 ao som do toque festivo dos sinos da Igreja de São Vicente. No regresso da imagem é rezada a oração da tarde e o pároco abençoa todos os fiéis presentes. De seguida, a Rusga de São Vicente entoa os ‘Romeirinhos’ a São Vicente e às 19h00 encerra as festividades com uma missa em honra do mártir.
A Imagem percorre as seguintes ruas da paróquia: Igreja de S. Vicente, Travessa do Carmo, Rua Abade Loureira, Rua Francisco Noronha, Rua Fernando Castiço, Rua Dr. Pinheiro Torres, Praceta das Amoreiras, Rua Padre António Freire, Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos, Rua Mário Almeida, Estrada Nacional 101, Rua Regimento de Infantaria 8, Rua D. Manuel Vieira de Matos, Rua de Santa Margarida, Infias, Rua Nossa Sr.ª da Luz, Praça das Fontainhas, Rua Fonte do Mundo, Rua Conselheiro Januário, Av. Artur Soares, Rua do Fecisco, Rua Norton de Matos, Rua Dr. Júlio Lima, Rua S. Vicente, Rua da Espanha, Rua Santo André, Praça Mouzinho de Albuquerque, Rua Sta. Teresa, Rua Dr. Domingos Soares e Igreja S. Vicente.