As instalações do INATEL de Braga receberam, esta sexta-feira, a inauguração da acção promocional ‘Enamorar a Tradição’, onde os produtos Namorar Portugal podem ser apreciados e /ou adquiridos até ao próximo dia 18.
Durante este período decorrem diariamente workshops temáticos, totalmente gratuitos, em que os parceiros vão partilhar com o público alguns dos segredos de confecção dos produtos inspirados nos Lenços de Namorados.
“Os produtos Namorar Portugal já estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e os Lenços de Namorados são um dos grandes ícones do nosso país, ao lado de referências como o Fado e com o Galo de Barcelos em lojas de turismo nacionais e internacionais”, referiu António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde.
Para o director distrital da Fundação INATEL, Armindo Oliveira, o ‘Mês do Romance’ “tem vida própria e uma dinâmica invejável”, pelo que é “um exemplo a seguir”.
Presente na iniciativa, o autarca de Braga, Ricardo Rio, deixou também uma palavra de apreço ao trabalho desenvolvido pelo município de Vila Verde e demais parceiros Namorar Portugal.
“Para mim é um privilégio estar aqui. Nem digo que vos acolho na nossa cidade, porque normalmente acolhem-se visitas e nós queremos que em Braga se sintam em casa”, afirmou o edil bracarense, revelando que acompanha há vários anos “um projeto notável em várias perspectivas”.
“É notável o conceito, a maneira como consegue transformar uma ideia em torno de produtos nacionais num projeto de dinamização da economia e projecção do concelho dentro e fora de portas. Notável o crescimento do processo com grande esforço dos intervenientes. E notáveis os resultados. É incontornável, estes produtos estão espalhados por todo o mundo e é com grande orgulho que os tenho encontrado em visitas internacionais”, rematou Ricardo Rio.