Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas num incêndio que deflagrou num cargueiro que navegava ao largo da costa dos Países Baixos com três mil carros a bordo.
O incêndio deflagrou no Fremantle Highway, de 199 metros de comprimento, na terça-feira, quando a embarcação seguia percurso entre a Alemanha e o Egipto. Muitos dos tripulantes, em pânico, saltaram para a água.
Os mais de 20 membros da tripulação sobreviventes foram retirados e alguns tiveram de ser helitransportados para hospitais em terra.
De acordo com a guarda costeira neerlandesa, os feridos foram assistidos por inalação de fumos, queimaduras e fracturas.
O navio foi já rebocado pelas autoridades neerlandesas para fora da rota de outras embarcações e está em risco de afundar.
Para já sabe-se que quase 2900 carros já arderam sem salvação, à medida que os bombeiros e equipas da guarda costeira no local desenvolvem esforços para tentar controlar o fogo. Dos 3.000 automóveis que o cargueiro levava, 350 eram da Mercedez-Benz.
Segundo fonte da guarda costeira, citada pela Reuters, o fogo terá tido origem num dos 25 caros eléctricos que seguiam no cargueiro. Um grupo de especialistas encontra-se a decidir o que fazer com o navio em chamas.
Com Executive Digest