A Coordenadora do Núcleo da Iniciativa Liberal de Braga (IL) visitou a Startup Braga, com o objectivo de conhecer melhor as actividades, expectativas e planos desta instituição no empreendedorismo da cidade, anunciou esta quarta-feira o partido.
Olga Baptista, acompanhada por Miguel Rocha e Rui José, ficou a conhecer, através do director da Startup Braga, Luís Rodrigues, os vários domínios de actuação do hub de inovação da InvestBraga e os resultados obtidos ao longo dos nove anos desde a criação.
Durante o encontro, realizado no âmbito seu roteiro da Inovação do IL, foram ainda analisados alguns dos desafios presentes e futuros, nomeadamente no que se refere às estratégias a seguir quando se completa quase uma década de existência.
Segundo o partido, foram discutidas algumas preocupações em relação “à falta de espaços para as empresas tecnológicas do concelho que entram numa fase mais avançada (scale-up), bem como aquelas que necessitam de espaços laboratoriais”.
“A IL Braga estará sempre empenhada no apoio a todas as iniciativas que promovam o desenvolvimento económico local, reconhecendo a relevância de esforços como a Startup Braga no apoio à inovação”, diz Olga Baptista, em comunicado.
A dirigente partidária salienta “a necessidade de não se entrar num caminho de estagnação no apoio a estas iniciativas, que necessitam de suporte constante por parte do poder politico local e de uma renovação contínua dos seus planos estratégicos, só assim permitindo que Braga possa continuar a ser uma referência de relevo no mundo cada vez mais competitivo dos ecossistemas de empreendedorismo”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)