A Câmara Municipal tem abertas até ao próximo dia 26 as inscrições para o Programa de Qualificação para o Sector do Turismo em Guimarães.
A autarquia considera, no âmbito do Plano de Acção da Estratégia de Turismo, a ‘Formação Turística e Linguística’, como “elementos chave” para o sucesso do destino turístico, já que se pretende “atingir padrões de qualidade compatíveis com a excepcionalidade que a oferta histórico-patrimonial, cultural e de natureza, que Guimarães tem para oferecer ao visitante”.
Leccionada em regime online por uma equipa de formadores de Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, a formação e inclui módulos como Fundamentos de Marketing Digital – aplicado aos negócios e dirigido aos proprietários e gerentes de restaurantes e similares, alojamentos, empresas de animação turística e quintas de enoturismo; Turismo Sustentável – boas práticas, dirigido também a proprietários e gerentes de restaurantes e similares, alojamentos, empresas de animação turística e quintas de enoturismo e formação nas línguas espanhola, inglesa e francesa, aplicadas ao atendimento, ao serviço de mesa e às actividades turísticas
A formação em Serviço de Vinhos, aplicado às quintas de enoturismo e ao serviço de mesa e Informação Turística, aplicada ao atendimento e ao serviço de mesa são outros módulos.
O programa tem início no dia 3 de Março e cada módulo é limitado a 25 formandos. As inscrições são gratuitas, mas de carácter obrigatório e decorrem até ao dia 26 o, para os dois módulos iniciais.
As sessões realizam-se por videoconferência, entre as 14h30 e as 18h30, com duração máxima de três horas.
Para participar basta aceder à internet através de um dispositivo com câmara e microfone.
Informações e pré-inscrição em