Um voo da easyJet entre Londres Gatwick e Marraquexe foi desviado para Faro no passado sábado após um passageiro ter começado a gritar que havia cobras a rastejar pela cabine.
O homem, que vestia uma t-shirt com padrão de cobra, terá tido uma “alucinação” e comportou-se de forma “violenta e abusiva”, o que levou a tripulação a declarar uma emergência e solicitar uma aterragem antecipada, revela o JN, que cita a imprensa britânica.
Segundo relatos de outros passageiros, o indivíduo parecia estar sob o efeito de álcool ou drogas, acreditando que as cobras do seu vestuário estavam vivas. A situação gerou pânico a bordo e forçou a intervenção das autoridades portuguesas, que detiveram o homem à chegada ao Aeroporto de Faro.
A companhia aérea confirmou o incidente e reforçou que a segurança dos passageiros é sempre a sua prioridade.
Após o incidente, o Airbus A320 retomou viagem com destino a Marraquexe, onde aterrou com várias horas de atraso. Os passageiros do voo de regresso sofreram também atrasos devido à operação.
Este episódio insólito fez lembrar outro incidente envolvendo animais: em novembro, mais de 130 hamsters soltos obrigaram a TAP a manter um avião parado durante quatro dias nos Açores.