Instituições e idosos de Terras de Bouro participaram esta quarta-feira, em Braga, num ‘flash mob’ para alertar para os maus-tratos que aquela faixa etária é frequentemente vítima.
O ‘flash mob’ (mobilização espontânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada acção inusitada previamente combinada pelas redes sociais), convocado no âmbito do Projecto Bem Envelhecer III, junto cerca de oitenta idosos, utentes de várias instituições do distrito de Braga, incluindo Terras de Bouro.
O evento, que reuniu varia entidades em regime de parceria e no qual se inclui também Terras de Bouro, quis, refere a organização, “demonstrar que os idosos são capazes, activos e muito importantes na nossa sociedade e conseguem muitas vezes fazer coisas divertidas e animadas, fazendo, simultaneamente, da prevenção um aspecto crucial neste alerta”.
“Tornasse assim muito importante informar, sensibilizar e fazer com que toda a gente pense um pouco neste assunto e mude atitudes e comportamentos, além do que estes encontros têm um papel relevante para a dinamização e manutenção da sua actividade física e mental”, concluem os mentores do ‘flash mob’ .