O eurodeputado comunista João Ferreira manifestou esta segunda-feira solidariedade para com os trabalhadores da Continental Mabor de Lousado, Famalicão, que protestam contra a redução do salário e alteração dos horários de trabalho.
No encontro que manteve com representantes dos cerca de 650 funcionários da empresa que trabalham no turno do fim-de-semana, João Ferreira prometeu levar as reivindicações até ao Parlamento Europeu.
O eurodeputado do PCP considera que a Continental Mabor de Lousado, uma unidade de produção inserida na multinacional alemã Continental A.G., que recorre “constantemente” a “generosos apoios dos contribuintes portugueses através de contratos programa com o Estado português” e, “inclusivamente, financiamentos da união europeia”, tem a obrigação de respeitar os direitos dos trabalhadores.
“A utilização deste tipo de apoios públicos tem por condição o respeito pelos direitos dos trabalhadores”, sublinhou José Ferreira.
Ainda esta segunda-feira a comissão de trabalhadores reuniu com a administração da empresa para tentar chegar a um acordo, avisando que endurecerá a luta se a empresa não se manifestar sensível às suas reivindicações.
Fernando Gualtieri (CP 1200)