O atleta do Sporting de Braga, José Carlos Macedo, voltou a vencer, desta feita no Open Mundial de Boccia de Sevilha, em Espanha.
Em pares BC3, acompanhado por Avelino Andrade, da APPC Porto e Luís Silva da ABLS, arrecadou a medalha de ouro para Portugal, tendo defrontado na final a equipa inglesa formada por Patrick Wilson, Jamie e Scott McCowan, num jogo conquistado já no parcial de desempate, onde José Carlos Macedo fez o ponto decisivo.
Na prova individual BC3, conquistou a medalha de prata frente ao número dois mundial, o grego Grigorios Polychronidis, num jogo altamente disputado e em que José Carlos Macedo teve que lidar com um conjunto de contrariedades, tendo estas ajudado a ditar o resultado final de 1-3 para o atleta helénico.
A campanha portuguesa foi excelente com a conquista de mais uma medalha de prata pelo atleta do SC Espinho, João Pinto, na classe BC1 e a medalha de bronze para o par em BC4.
No medalhário da prova, Portugal ficou em segundo lugar com quatro medalhas, logo a seguir à Tailândia, com seis.Nos nove países medalhados encontram-se : a Grã Bretanha que arrecadou três medalhas, a Rússia duas e com uma medalha Grécia, Israel, Holanda, Hong Kong, Espanha.
Segue-se agora o Europeu, que decorrerá em Portugal em finais de outubro.
Redacção