O eurodeputado vilaverdense José Manuel Fernandes, que está em Bruxelas, “relativamente bem” depois dos ataques terroristas ocorridos na capital belga, publicou há instantes, no ‘Facebook, uma declaração em que considera que os atentados ajudam ao “crescimento do medo, do nacionalismo e do radicalismo”.
“Não fui directamente atingido pelos ataques cobardes. Mas fomos e estamos todos a ser atingidos. Agradeço todas as mensagens e contactos. Mais um ataque aos nossos valores e que ajuda ao crescimento do medo, nacionalismo e radicalismo. O meu pensamento vai para os que morreram, as suas famílias e os seus amigos. Vidas destruídas, sonhos desfeitos. Neste momento a única coisa que posso fazer é rezar”, escreveu.
“Estou com o meu filho Miguel. Esta semana era para ser curta e mais ‘calma’. Agora, tento que ele não perceba, o que está a acontecer. Aliás, nem sei como lhe explicar o terrorismo, a barbaridade, estes ataques cobardes. Escrevo na esperança de que ele não leia. Mas sei que ele acabará por ler e que terei de lhe explicar. E quero que ele não tenha medo! E tenho medo que ele tenha medo!”, finalizou emocionado.
Conforme o PressMinho noticiou, até este momento estão confirmados 34 mortos nos atentados no aeroporto e metro de Bruxelas.