José Morais, eleito comissário nacional do PS pela lista apoiada pelo secretário-geral socialista e primeiro-ministro António Costa, tomou posse esta quarta-feira à noite, em Lisboa, passando assim a integrar o órgão máximo do partido entre congressos.
Em nota enviada à nossa redacção, Morais aponta como “prioridades de intervenção” a favor de Vila Verde “a variante à EN101 e ER205, investimentos em saneamento e água pública e na criação de postos de trabalho”.
“É isto que os vilaverdenses pretendem e é nestas matérias que o PS e todos os seus eleitos se irão empenhar”, refere José Morais, que ocupa também a presidência da Associação Empresarial de Vila Verde (AEViVer).
Na intervenção partidária enquanto comissário nacional, o também vereador socialista na Câmara de Vila Verde, destaca “as medidas tomadas em matéria de defesa do Estado Social, do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Pública, de forma a reduzir as desigualdades e promover o desenvolvimento económico ao longo dos primeiros seis meses de Governo”.
Na posse, em cerimónia realizada na última noite, em Lisboa, o secretário-geral do PS, António Costa, renovou mais de metade da equipa do Secretariado Nacional, mantendo “apenas cinco dos anteriores 15 elementos – e nenhum membro do Executivo”. Uma renovação que, defende a secretária-geral adjunta, surge “não porque não se confie nos membros do Governo, mas porque têm de estar disponíveis para a ação governativa”.
PressMinho/O Vilaverdense