José Gomes Pereira, vereador da Câmara de Barcelos, eleito pelo movimento independente ‘Barcelos, Terra de Futuro’ (BYF), abandona no final do mês o pelouro que detém na autarquia.
O anúncio foi feito esta segunda-feira em conferência de imprensa que juntou o presidente do município, o socialista José Miguel Gomes, e José Pereira, o até ainda responsável pelo pelouro do Planeamento e Gestão Urbanística.
Foi o edil a anunciar os motivos do abandono: “razões pessoais e profissionais”. “Tem uma vida empresarial que quer abraçar e dar continuidade”, justificou José Miguel Gomes.
Por seu turno, José Pereira assegurou que continuará a exercer o cargo de vereador sem pelouro mas mantendo-se “ao lado” do PS, de forma a garantir a “estabilidade governativa”.
Recorde-se que nas autárquicas de 2017, o PS ganhou a Câmara de Barcelos, mas sem maioria absoluta, tendo conseguido cinco mandatos. Em Abril de 2018, José Pereira “juntou-se” à maioria socialista e assumiu o pelouro do Planeamento e Gestão Urbanística, passando a votar favoravelmente todas as propostas.