Um jovem de 23 anos foi detido em flagrante, no passado domingo, por ter ameaçado a avó, de 81 anos, e o pai, de 56 anos, com uma arma de fogo, no concelho de Santo Tirso. As vítimas eram, também, alvo de violência física.
A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, segundo adiantou a GNR, em comunicado enviado esta quarta-feira às redacções.
“No decorrer da acção, foi possível apurar que no seio familiar eram frequentes a ocorrência de conflitos, sendo que estes episódios se tornavam mais graves, havendo um escalar de violência que colocava em perigo a vida das vítimas, uma vez que o suspeito era detentor de uma arma de fogo”, complementou a nota.
As autoridades levaram também a cabo buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de uma faca dissimulada, de uma arma starter e de uma munição, assim como de 3.614 doses de canábis (resina), de 444 doses de canábis (sumidades), de 260 doses de MDMA, de 80 doses de cocaína, de 5.295 euros em dinheiro, de três balanças de precisão e, por fim, de diversos materiais relacionados com o tráfico de estupefacientes.
O jovem foi presente esta terça-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Esta foi uma acção do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), que contou com o reforço do Posto Territorial de Vila das Aves e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.