A JSD Distrital de Braga veio a público criticar a falta de investimento do governo nos quartéis da PSP e da GNR de Braga. A tomada de posição da estrutura segue-se às declarações da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna em que afirmava não haver intenções de novos investimentos nesta área até 2018.
O presidente da Distrital de Braga da JSD, Miguel Peixoto, entende que as prioridades de investimento apresentadas estão desenquadradas com as necessidades das Forças Policiais do distrito. “É inequívoco que postos como o do Sameiro precisam de soluções imediatas”, afirma o dirigente, “mas isso não justifica que se continue a adiar o encontrar de uma solução para os quartéis”.
Para justificar a posição da estrutura, o presidente da JSD Distrital de Braga argumenta que as instalações actuais “não correspondem aos padrões que merecem os homens e mulheres que nos protegem diariamente”.
Em nota à imprensa, JSD Distrital de Braga afirma que tem, através do seu Gabinete de Estudos, “levado a cabo um extenso trabalho de campo na área das Forças Armadas e Policiais que incluiu visitas ao Comando Territorial da GNR e ao Regimento de Cavalaria nº 6 e, ainda recentemente, anunciou a intenção de levar uma moção sobre o tema ao Congresso Nacional da JSD que se realiza no final do mês na Batalha”