O presidente da JSD Guimarães, André Ferreira, reuniu com a presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Mariana Lima, com os transportes públicos, residências e a construção da Escola de Hotelaria e Turismo na agenda.
A integração dos jovens que estudam no pólo de Guimarães na vida académica do IPCA, foi outro dos temas abordado com a presidente da associação académica
No encontro, André Ferreira vincou que “é importante criar condições para uma melhor integração e envolvimento da academia na vida do concelho, sendo possível apenas com a proximidade da associação académica e da própria academia ao pólo de Guimarães”.
“Hoje, um jovem vimaranense que estude em Barcelos não tem uma ligação directa a este pólo e um jovem que seja de Barcelos e estude no pólo em Guimarães, tem de acordar às 6 horas da manhã para conseguir chegar a tempo das aulas às 9 e obriga-se a trocar pelos menos duas vezes de autocarro”, explicou o dirigente social-democrata.
A comitiva da JSD conclui que a construção, “o mais rápido possível”, de uma residência no pólo em Guimarães dada a situação actual de habitação em Guimarães é “uma necessidade emergente”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)