A empresa minhota Lameirinho, uma das principais marcas que já se associaram à iniciativa vilaverdense Namorar Portugal, com quatro produtos distintos, equipa os dois novos navios-hotel, o Douro Serenity e o Douro Elegance, cuja cerimónia de baptismo decorre no próximo sábado com um espectáculo no Cais de Vila Nova de Gaia.
As madrinhas dos dois novos navios-hotel, Douro Serenity e Douro Elegance, são, respectivamente, Sara Sampaio (Top Model Internacional e um dos anjos da Victoria’s Secret, de 25 anos, natural do Porto) e Joss Stone, cantora e compositora inglesa de soul e R&B e actriz, que foi ainda a vencedora de vários BRIT Awards e de um Grammy.
A apresentação está a cargo de Manuel Luís Goucha, um dos mais reconhecidos apresentadores de televisão portugueses, a par de Giovanna Antonelli, a actriz brasileira reconhecida pelos diversos papéis que desempenha nas telenovelas da Rede Globo.
LAMEIRINHO E VISTA ALEGRE
Com um investimento de 26 milhões de euros, estas duas novas embarcações foram construídas pelas West Sea, do Grupo Martifer, nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, e juntar-se-ão à frota de navios-hotel da DouroAzul para iniciar a operação de cruzeiros turísticos, de oito dias, no Douro, segundo referiu à PressMinho fonte da DouroAzul, que opera actualmente em doze destinos diferentes de quatro continentes.
Estes dois navios-hotel, têm um design mais arrojado com uma aposta em linhas mais vanguardistas, diferenciadores da restante frota do Grupo, assemelhando-se a um grande iate e cada um tem 79,85 metros de comprimento, capacidade para 126 passageiros, distribuídos por 63 luxuosas cabines e suites, todas com grandes janelas panorâmicas.
As duas embarcações permitem ainda acesso wi-fi de banda larga, lounge com mini biblioteca, um bar onde decorrerão actividades de entretenimento, loja, SPA, sundeck com piscina aquecida e um restaurante igualmente envidraçado que, ainda segundo a empresa Douro Azul, permite a contemplação das esplendorosas paisagens do Douro.
A decoração do interior esteve a cargo da arquitecta portuense Pilar Paiva de Sousa e para além do seu cuidado na incorporação de marcas nacionais, como Vista Alegre e Lameirinho, sendi todo o mobiliário e equipamento de cozinha de origem portuguesa.
A aquisição dos navios surgiu no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020, no montante de investimento global de 26 milhões de euros, dinamizando em termos turísticos e económicos a região do Douro.
O Grupo Mystic Invest é a holding, que detém várias marcas, incluindo a DouroAzul, tendo sido fundada em 1993, sendo a empresa líder de cruzeiros fluviais no Rio Douro, detentora de uma frota de nove navios-hotel de luxo, três barcos rabelos, dois iates e o cacilheiro Trafaria Praia, pelas iniciativas lideradas pelo empresário Mário Ferreira.
A DouroAzul integra o Grupo Mystic Invest, a holding que se dedica à indústria do Turismo em várias vertentes. Recentemente o Grupo Mystic Invest adquiriu a empresa alemã de cruzeiros Nicko Cruises, que opera 19 navios em 12 países e três continentes.
O Grupo é detentor da empresa Mystic Cruises, S.A. que irá operar cruzeiros marítimos em vários destinos do Mundo. Sendo os cruzeiros de luxo o core business do Grupo Mystic Invest, este detém ainda empresas e marcas que operam em vários sectores como sightseeing tours, heliturismo e hotels & resorts, acrescentou a empresa DouroAzul.
JG (CP 2015)