Mariana Silva, deputada na Assembleia da República pelo Partido Ecologista Os Verdes (PEV) apelou esta terça-feira à defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em encontro com a direcção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Acompanhada pelo cabeça-de-lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga, Torcato Ribeiro, a parlamentar afirmou que “a defesa do SNS é uma prioridade para a CDU” frisando que o hospital vimaranense “presta um serviço de grande importância” à comunidade.
Mariana Silva recordou que Unidade de Hemodinâmica do hospital, “apesar de estar completamente equipada, aguarda desde 2018 da parte do Ministério da Saúde autorização para a sua abertura”.
No encontro foram abordadas as necessidades de profissionais e técnicos nas diversas áreas para que seja possível fazer frente às listas de espera para consultas, operações e exames de diagnóstico, que “aumentaram nos últimos meses devido à epidemia”.
“Enquanto houver filas de espera e persistirem problemas e limitações nas respostas dadas, assim como meios que são desaproveitados, não deixaremos de questionar e denunciar”, disse a deputada da coligação PCP-PEV.
Torcato Ribeiro visitou “muito desejadas” novas instalações do Serviço de Urgências do Senhora da Oliveira.
Quanto à Unidade de Hemodinâmica a Direcção do Hospital assegurou que tem vindo a realizar esforços para ultrapassar esta situação.
Aos representantes da CDU, foram também relatadas as medidas em curso com vista a reforçar os serviços prestados na área da cardiologia e aos utentes da área da responsabilidade desta unidade hospitalar.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)