A multinacional francesa Leroy Merlin, que anunciou a abertura, no segundo semestre de 2016, uma loja, em Lamaçães, Braga, terá, pelo menos, cem funcionários, podendo atingir os 240, revelou ao PressMinho fonte da empresa. A representante portuguesa da multinacional está já a recrutar funcionários para Braga.
A nova loja – cuja dimensão não foi revelada, o mesmo sucedendo com o volume de investimento – fica situada num terreno na Avenida D. João II, não muito longe do local onde está o hipermercado grossista da Makro e o do Continente.
A fonte acrescentou que o hipermercado, o primeiro na capital do Minho e o décimo primeiro no país, está a ser construído pela empresa ABB-Alexandre Barbosa Borges, um dos maiores construtores da região minhota.
A firma é especializada em artigos de bricolage, jardinagem, decoração e construção. A Leroy Merlin, que pertence ao grupo francês ADEO, pretende abrir outras sete lojas no prazo de cinco anos. Prevê-se também a continuação da aposta na área da Construção.
A nova loja vem concorrer directamente com a do AKI, que está instalada na mesma zona há vários anos.