O presidente da Federação de Braga do PS e presidente da Câmara de Vizela e a mulher reagiram, esta sexta-feira, em comunicado conjunto, à notícia de que Vítor Hugo Salgado estaria a ser investigado por alegado crime de violência doméstica.
No comunicado referem que a notícia avançada pelo jornal Observador é uma “tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político”.
“Lamentamos profundamente esta prática, que consideramos atentatória da dignidade individual, da ética democrática e da proteção de menores”, escrevem.
“A nossa prioridade, neste momento, é assegurar a preservação da estabilidade emocional e da privacidade dos nossos filhos, que não devem ser envolvidos nem expostos em contexto algum. Não contribuiremos para o prolongamento deste ruído” e, por isso, não serão prestadas declarações adicionais”, concluem.
Segundo o jornal, a PGR e GNR confirmam que há um inquérito aberto contra Victor Hugo Salgado, e que a mulher terá dado entrada nas urgências em Guimarães após alegadas agressões.