A Guardia Civil espanhola localizou em Portugal a mulher alemã, de 31 anos, que havia sido vista pela última vez no passado dia 25 de Julho, nas Astúrias, quando percorria o Caminho de Santiago.
Segundo a imprensa espanhola, a mulher, que reside em Portugal, foi “encontrada em perfeito estado de saúde” em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, “com ajuda de uma pessoa próxima” e foi entregue à autoridade espanhola.
Contactada pelo NM, a GNR de Castelo Branco afirmou estar a par do desaparecimento, mas não pode confirmar a localização da mulher. Segundo a autoridade, o caso poderá ter sido tratado em contacto directo com a Guardia Civil.
A mulher havia sido vista pela última vez pelas 15h00 (14h00 de Lisboa) do passado dia 25 de Julho, em Grado, nas Astúrias, por um homem que a viu a caminhar com uma grande mochila e com “aparência de estar desorientada”.
Duas horas depois, o homem voltou a passar pelo mesmo lugar e encontrou apenas a mochila da alemã, identificada como Tamara K. No interior, estavam algumas roupas e objectos pessoais.
Após uma investigação, apurou-se que a mulher residia em Portugal e que estava a fazer o Caminho de Santiago, até à Galiza. De acordo com a autoridade espanhola, Tamara tinha levado consigo os seus documentos pessoais e o seu telemóvel, mas não respondia às chamadas da família, amigos ou da polícia.