Luís Carvalhido, vencedor da última edição do Concurso de Fotografia ‘Aqua Cavado – o Rio que nos Une’ inaugura esta sexta-feira, pelas 17 horas, uma mostra do seu trabalho fotográfico no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.
Intitulada ‘Olhares Fragmentados’, esta exposição é o resultado do primeiro prémio alcançado por Luís Carvalhido na segunda edição do Concurso de Fotografia ‘Aqua Cávado – O Rio que nos Une’, e cujo prémio contemplou a realização de uma mostra fotográfica de uma pequena parte do seu longo espólio de imagens.
A exposição retrata os vários momentos e olhares captados pelo autor, nas passagens por diferentes locais, recolhendo instantes através da sua objectiva.
Nascido em 1950, desde cedo foi impulsionado pelo gosto em fotografia, tendo-se dedicado intensamente a esta arte nos últimos anos, após reformado.
É formador de fotografia, estando ligado a vários projetos, para os quais foi convidado. Participou em várias exposições individuais e colectivas, quer com outros fotógrafos, quer com artistas de várias áreas, as quais abrangem a pintura, a escultura, a música e a literatura. É autor do livro de fotografia ‘Reflexos Inexplorados’ um livro com a marca Seda Editora.
Nos últimos dois anos participou no concurso de fotografia ‘Aqua Cávado’ promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e pela Agência de Energia, nos quais ficou sempre entre os concorrentes vencedores.
A mostra fica patente 24 de Abril.