A Comunidade Intermunicipal do Cávado já encontrou as obras vencedoras da II Edição do Concurso de Fotografia, designado por ‘Aqua Cávado – O Homem e o Rio’. Este foi o 2.º concurso de fotografia promovido por esta instituição. A sessão de entrega de prémios decorreu no Centro de Educação Ambiental de Esposende, durante a sessão de encerramento do projecto..
O júri seleccionou os três vencedores para o primeiro Prémio do Júri – o ‘Prémio Aqua Cávado’ e os respectivos segundos e terceiros lugares, determinando as fotos que melhor contribuíram para o tema em concurso, quer pela qualidade técnica das fotografias, quer pelas imagens alusivas ao tema ‘O Homem e o Rio’.
Os vencedores do concurso são os seguintes:
1.º Prémio – Luís Carvalhido – Barcelinhos, Barcelos
Máquina Fotográfica – oferecida pela AGERE
Assinatura digital Diário do Minho
2.º Prémio – Rodrigo Silva – Esposende
Curso de Fotografia – oferecido pela Cooperativa Cultural Velha a Branca
Assinatura digital do Diário do Minho
3.º Prémio – 2 concorrentes premiados:
Armando Reis – Fão, Esposende
Livro de Fotografia
Assinatura digital do Diário do Minho
Manuel Fernandes – Adaúfe, Braga
Livro de Fotografia
Assinatura digital do Diário do Minho
Prémio do Público – Luís Carvalhido, Barcelinhos, Barcelos, em Braga, com 1387 likes na fotografia publicada em www.facebook.com/cimcavado.
Tablet IPAD MINI 16 GB
Este concurso desafiou os amantes da fotografia a uma participação criativa sobre o tema ‘Água e recursos hídricos’ na região do Cávado, num ou mais dos seguintes municípios: Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, Esposende e Barcelos.
A bolsa de prémios para este concurso inclui o seguinte equipamento e serviços: uma Máquina Fotográfica NIKON D5300, Tablet IPAD MINI 16 GB, curso de fotografia da Velha-a-Branca e livro de fotografia.
Recorde-se que este concurso acontece em parceria com a Agência de Energia do Cávado, da AGERE, da Velha a Branca e do Diário do Minho.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do projecto ‘AQUA CÁVADO – O rio que nos une’, que pretende dar reconhecimento do valor crescente do património ambiental e natural do Rio Cávado, e da importância da preservação do equilíbrio dos seus ecossistemas naturais.
[/images]