Paulo Noguês, membro influente da Grande Loja Regular de Portugal (GLLP), anunciou, esta quinta-feira, que criou uma associação de apoio a Henrique Gouveia e Melo para a Presidência da República.
O movimento conta já com o apoio de José Manuel Anes, ex-grão-mestre da GLLP e antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorista.
“No 1.º dia útil do ano, quero assinalar que vou apoiar a candidatura do almirante Gouveia e Melo à Presidência da República”, anunciou na rede social Facebook.
“Juntamente com um grupo de amigas e amigos, onde pontifica o Prof. Doutor José Manuel Anes, decidimos promover a constituição de uma Associação com esse objetivo”, acrescentou.
Segundo Noguês, o movimento será denominado como MAAP – Movimento de Apoio do Almirante à Presidência.
Na mesma rede social, José Manuel Anes partilhou a publicação de Paulo Noguês e acrescentou: “Eu também apoio o almirante Gouveia e Melo para Presidente”.
Ao jornal Observador, os responsáveis garantiram que a associação “vai ganhar forma legal entre 13 e 17 de Janeiro”. No entanto, Paulo Noguês disse que é uma “coincidência” que sejam ambos maçons e negou que a associação de apoio a Gouveia e Melo seja “maçónica”.
“Não é maçónica, nem sequer para-maçónica”, disse ao Observador. “Tem maçons e não maçons. Também há pessoas da Igreja, e do Opus Dei, que apoiam o almirante. A motivação é patriótica”, disse.
Foto CNN Portugal