A mãe da menina desaparecida em Ponte de Lima há uma semana, que esta sexta-feira de manhã foi resgatada pela Polícia Judiciária, foi buscar a filha já ao princípio da tarde.
A adolescente de 13 anos desaparecida de uma aldeia de Ponte de Lima encontra-se bem, segundo revelaram esta tarde ao PressMinho/Vilaverdense fontes da Polícia Judiciária.
Mariana de Jesus Leirinha Fernandes, de 13 anos, estudante residente na localidade de Vila Chã, freguesia de Beiral do Lima, em Ponte de Lima, foi esta manhã resgatada em Vagos, no distrito de Aveiro, por vários inspectores da Polícia Judiciária de Braga.
À entrada para as instalações da PJ de Braga, a mãe da menor, Maria de Lurdes Leirinha Fernandes, recusou prestar declarações aos jornalistas.
DETIDO POR RAPTO AGRAVADO
O alegado raptor, de 24 anos, que terá aliciado a menor, encontra-se detido na Polícia Judiciária de Braga. Será presente este sábado ao Ministério Público de Viana do Castelo.
Em comunicado emitido esta tarde, a Direcção Nacional da Polícia Judiciária informa que “através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, localizou, no dia de hoje [sexta-feira], uma menor de 13 anos, residente em Ponte de Lima e que se encontrava desaparecida desde o passado dia 3 de Março”.
“A menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro [Vagos], acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, que foi detido por esta Polícia”, segundo acrescenta a PJ no mesmo comunicado.
“O detido, residente na zona onde a menor foi localizada, encontra-se indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas”, salienta ainda a PJ.
CMS (CP 3022)