O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, disse sesta-feira que o investimento global na requalificação urbana da Vila de Prado vai ser superior a 1 milhão de euros. O anúncio foi feito depois de uma visita de acompanhamento das obras.
Segundo a autarquia, a empreitada inclui a pavimentação da praça central da vila e a construção de um edifício destinado a casas de banho públicas, quiosque, bar de apoio e área coberta para os passageiros dos transportes públicos rodoviários. Irá também ter lugar a instalação de um parque infantil.
“As obras em curso inserem-se num vasto plano estratégico de reabilitação urbana da Vila de Prado que se destina a melhorar as condições de vida da população pradense e a tornar os espaços públicos da vila mais atractivos, estimulando assim a emergência de novas dinâmicas económicas locais”, defende António Vilela.
No âmbito deste processo de regeneração urbana, estão já projectadas novas intervenções na Praça Comendador Sousa Lima e no Largo Antunes Lima, assim como nos arruamentos envolventes.
A autarquia pretende ainda construir uma ligação entre a Ponte de Prado e a Praia Fluvial do Faial, sobre o rio Cávado, um investimento tido como “essencial para potenciar este magnífico curso natural como uma âncora de desenvolvimento da Vila de Prado e de toda a zona sul do concelho de Vila Verde”.
Esta intervenção no sentido da reestruturação e modernização do núcleo urbano da Vila de Prado e da sua aproximação ao rio Cávado deverá representar um investimento global superior a um milhão de euros.
“A modernização urbana é uma aposta estratégica em todo o território concelhio, não só para elevar o bem-estar da população local mas também para tornar os espaços públicos das freguesias mais apelativos e funcionais, atraindo visitantes e dinamizando a economia local”, realça o edil.