O cantor Marco Génio arranca no próximo sábado no S. Mamede – Centro de Artes e Espectáculos, em Guimarães, para a nova temporada que promete “fazer dos adros das festas e romarias enormes e alegres pistas de dança”.
O primeiro concerto do Tour MG 2016 apresenta uma “nova imagem audiovisual, com dois temas novos -ou mais- e muitos originais, de modo a que as pessoas fiquem a conhecer um projecto completamente diferente”, adianta o cantor e compositor que aposta na alegria, na dinâmica entre a nossa equipa e o público, durante quase duas
Depois do sucesso obtido no ano passado, Marco Génio justifica a escolha desta sala de espectáculos emblemática de Guimarães como uma aposta na “melhor apresentação e na qualidade da produção do espectáculo de forma a melhorá-lo em quantidade e qualidade. Estamos a marcar bem a nossa agenda de concertos para este ano e achamos que o devíamos apresentar na cidade”.
“Este concerto representa o nosso contributo numa acção solidária”, adianta Marco Génio, professor de música com jovens de bairros carenciados, explicando parte da receita reverte para um fim solidário: “senti que, ao longo dos anos, existia uma enorme carência de instrumentos ao dispor dos jovens de Atouguia e de Gondar,
Geridos pela Associação de Solidariedade Social – Fraterna”. Assim sendo, uma parte da receita da bilheteira destina-se à compra de instrumentos musicais para estes jovens de modo a estimular a sua cultura musical, explicou Marco Génio.
No concerto do próximo sábado, as melodias de Marco Génio são marcadas pelo ritmo da bateria de Pedro Andrade, sublinhadas pelo baixo de Miguel Faria e destacadas pela guitarra de Leopoldo Gonçalves. O piano está confiado a Joel Freitas enquanto Joana Silva dá um tom feminino às canções. A mistura de todos estes sabores está a cargo do técnico de som João de Guimarães. O movimento é traçado pelas bailarinas Francisca Barroso, Maria Inês, Francisca Sousa e Rita Antunes, com coreografia de Estela Novais.
Entrada a três euros.