A deputada do Bloco de Esquerda (BE) aproveitou o anúncio de que o partido vai aprovar todas as propostas de inquérito parlamentar ao Novo Banco para defender a necessidade de se investigar todas as “influências e obscuros interesses privados” nos partidos e acusar André Ventura de ser “um político do pior que o sistema tem”.
O BE anunciou esta sexta-feira que vai votar a favor de todas as propostas de criação de comissão de inquérito, incluindo a do Chega, que se propõe a investigar o financiamento de campanhas políticas pelo Grupo Espírito Santo (GES).
Para o BE, é preciso investigar todas as “influências e obscuros interesses privados” nos partidos, incluindo no Chega de André Ventura, que classificam como “um político do pior que o sistema tem”.
“Queremos investigar influências e obscuros interesses privados nos partidos políticos. Além do passado, vamos aproveitar para investigar e conhecer melhor os negócios dos dirigentes do Chega e a origem do financiamento do seu partido. Façamos já essa investigação”, instou a deputada bloquista Mariana Mortágua, na discussão sobre as propostas de criação de uma comissão de inquérito ao Novo Banco, na Assembleia da República.
Redacção com Jornal Económico