A Comissão Política Concelhia do PSD de Barcelos aprovou, este domingo o nome de Mário Constantino Lopes para candidato a presidente da Câmara pela Coligação PSD-CDS/PP.
A candidatura foi votada por unanimidade dos 16 membros da Comissão Política Concelhia, incluindo os representantes da JSD e dos TSD.
Mário Constantino Lopes nasceu em1963 na cidade de Barcelos, concluiu o Curso do Magistério Primário em 1985, a Licenciatura em Educação na variante de Educação Física em 1993 e a Licenciatura em Direito em 2007.
Iniciou as funções como professor do 1.º Ciclo em 5 de Novembro de 1985, na Direcção Escolar de Braga e na Delegação Escolar de Barcelos e como professor de educação física em Setembro de 1993.
Exerceu funções de vereador na Câmara de Barcelos durante dois mandatos, de Março de 1998 a Outubro de 2005, com os pelouros de Acção Social, Educação, Desporto, Juventude, Cultura, Protecção Civil e Turismo e foi vice-presidente no mandato 2001/2005.
Actualmente exerce funções de professor de educação física no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, em Apúlia, e advocacia com escritório em Barcelos.
É presidente da Mesa da Assembleia Geral do GASC – Grupo de Acção Social Cristã de Barcelos e Delegado da Liga de Futebol Profissional na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol desde 2012.
Foi dirigente da Associação Nacional de Professores de 1992 a 1995, presidente da Secção de Barcelos da Associação Nacional de Professores de 1995 a 1999 e presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Professores de 1996 a 2005.
Foi mandatário da candidatura de Pedro Passos Coelho nas eleições internas do PSD em 2010 e vice-presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD.
Actualmente é presidente da Mesa da Assembleia Concelhia do PSD de Barcelos, Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Barcelos e cabeça de lista dos Delegados de Barcelos à Assembleia Distrital do PSD.
Foto: Barcelos Popular