Uma menina de quatro anos morreu, esta terça-feira, na sequência de um acidente de viação numa auto-estrada espanhola, perto de Miajadas, na comunidade autónoma da Estremadura. O carro, com matrícula portuguesa, seguia com outras cinco pessoas, entre elas dois menores, que também ficaram feridos.
Inicialmente, a Guardia Civil avançou que não havia vítimas mortais. Contudo, a criança teve de ser transferida de helicóptero para a Maternidade de Badajoz, onde acabou por morrer, por volta das 16h00 (hora local), diz o jornal HOY.
Um adolescente de 13 anos e uma jovem de 16 anos sofreram policontusões e foram encaminhados para o Hospital de Don Benito em estado menos grave e leve, respectivamente, conforme adiantou a Europa Press, segundo informações obtidas junto dos serviços de emergência.
Além disso, uma mulher de 43 anos terá sofrido uma fractura pélvica, enquanto uma mulher de 65 anos sofreu um traumatismo craniano, tendo sido consideradas feridas graves. Um homem de 68 anos sofreu ainda policontusões e foi encaminhado em estado ‘menos grave’ para o mesmo hospital.
No local esteve um helicóptero H3-1 baseado em Don Benito-Villanueva, membros da Cruz Vermelha, operacionais do centro de saúde de Miajadas, uma ambulância, funcionários da Guardia Civil e os bombeiros Sepei de Cáceres.