A Santa Casa da Misericórdia de Amares assinalou, no passado domingo (30 de Outubro), o 65.º aniversário. “Ao contrário daquilo que acontece quando, cada um de nós faz anos e, individualmente, nos felicitam, tratando-se de uma instituição de irmãos, colaboradores e utentes é a todos que devemos felicitar. Porque são eles a razão da existência da SCMA”. Foi deste modo que o provedor, Alberto Esteves, se dirigiu àqueles que se juntaram às cerimónias comemorativas.
Recém-chegado ao cargo, fez questão de referir que “também, com a passagem de mais um aniversário, a pessoa humana está, irremediavelmente, a envelhecer, mas a S.C.M.A., apesar de fazer anos hoje, não envelhece, pelo contrário, penso que está a rejuvenescer-se. Esse rejuvenescimento tem a ver com o dinamismo que lhe possamos imprimir”.
E deixou uma nota final: “para além da sua jovialidade, a sua vida também será longa, porque vitalícias são as obras de misericórdia, que se manterão, enquanto a sociedade delas necessitar, e com ela subsistirão os valores da solidariedade, de entreajuda, de cooperação e de auxílio aos mais desfavorecidos”.
MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE NOVEMBRO DO JORNAL “O AMARENSE”, A PARTIR DE HOJE NAS BANCAS!