O primeiro-ministro Luís Montenegro aproveitou o lançamento da primeira pedra para a construção do Hospital de Lisboa Oriental para anunciar que a prioridade do Governo passa agora pelo lançamento de quatro obras no âmbito da saúde. Entre elas está o Hospital de Barcelos.
“Tentaremos nesta legislatura assegurar todos os procedimentos com vista à construção do novo hospital de Barcelos, do novo hospital universitário do Algarve, do novo hospital do Oeste e da ampliação e requalificação do hospital de Beja. Estas são as próximas quatro prioridades”, garantiu o primeiro-ministro esta segunda-feira.
O governante começou por referir que o Executivo quis aproveitar a verba do Plano de Recuperação e Resiliência: “Não desperdiçámos aquilo que o Plano de Recuperação e Resiliência hoje nos possibilita, temos obrigação de cumprir”.
A primeira pedra do Hospital de Lisboa Oriental, que será designado de Hospital de Todos-os-Santos, foi lançada esta segunda-feira e a construção vai oficialmente avançar, após vários anos de interrogações. O anúncio já tinha sido feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante o debate quinzenal, sendo que a ministra da Saúde confirmou o mesmo em comunicado durante o fim-de-semana, marcando a sua presença no arranque dos trabalhos.