O Mosteiro de Tibães, em Braga, abre no fim-de-semana de 10 e 11 de Setembro, as suas portas para receber o Ouvidoria – Encontro de Contadores de Histórias de Braga, com curadoria de Pedro Seromenho.
O monumental e emblemático mosteiro torna-se, assim, o epicentro de histórias, contos, sons, gestos e imagens, que mostrarão e contarão a todos como nasceu o Ouvidoria, inspirado no nome de uma das salas mais enigmáticas do mosteiro.
Os recantos íntimos e encantadores do Mosteiro são os olhos e os ouvidos de tudo o que se passar nesta primeira edição do Encontro. No Ouvidoria ninguém ficará de fora. Este encontro é para todos, independentemente da idade.
Por isso mesmo, estão programadas cerca de cinquenta actividades culturais e artísticas (das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 20h00) para as diferentes gerações, desde os mais pequeninos até aos mais graúdos, num cartaz recheado de experiência e talento, que conta com inúmeros nomes consagrados, tais como: Cristina Taquelim, Ana Sofia Paiva, Bru Junça, Clara Haddad, Estefânia Surreira, Kiara Terra, Rodolfo Castro, Cândida da Luz, Paulinha Lapas, Inácia Cruz, Rosa Gonçalves, O Som do Algodão, Thomas Bakk, Historioscópio, entre outros.
Os participantes podem escolher entre diferentes oficinas artísticas, sessões de contos, interpretações, espectáculos, contos de terror, magia, peças de teatro, exposições, jogos e circuitos, a decorrerem em simultâneo um pouco por toda a parte.
Todas as actividades são de acesso livre e por ordem de chegada, com a lotação limitada ao espaço de cada uma das actuações previstas.
São inúmeras as narrativas, em diferentes formatos, a recriarem os diferentes imaginários das grandes obras infanto-juvenis e a transportarem os participantes para o fantástico mundo do sonho e diversão.
Nesse fim de semana, há ainda um minibus dos TUB, que liga o centro da cidade (com a partida do Campo da Vinha) ao Mosteiro de Tibães.
O Ouvidoria – Encontro de Contadores de Histórias de Braga é organizado pela Câmara Municipal de Braga, tem a produção da Leituras Encantadas e a curadoria de Pedro Seromenho. Mais informações através de Facebook: www.facebook.com/ouvidoriabraga
e Instagram: www.instagram.com/ouvidoriabraga