O primeiro-ministro, António Costa, não vai estar presente, esta sexta-feira, em Braga nas comemorações oficiais do 10 de Junho por “motivos de saúde”, revelou o gabinete do governante.
“O gabinete do primeiro-ministro informa que o primeiro-ministro não poderá estar presente nas Comemorações Oficiais do 10 de Junho por motivos de saúde”, refere o comunicado.
A mesma fonte acrescentou que o problema de saúde de António Costa “não é grave”, mas já esteve na origem da opção tomada pelo primeiro-ministro, na quarta-feira, de cancelar a sua agenda na Feira da Agricultura de Santarém.
Marcelo Rebelo de Sousa, em Braga revelou também que Costa não tem qualquer doença grave.
“O médico disse que precisaria de dois a três dias para recuperar. Não é uma doença grave, mas está doente e era uma insensatez vir para um grande esforço. Amanhã o dia é muito intenso e depois a partida para Londres. É prudente que o primeiro-ministro fique a repousar e a recuperar para, no fim destes dias, possa restabelecer a sua actividade normal. Penso que não é covid, mas não é aconselhável fazer viagens de avião com o ritmo previsto para estas celebrações”, afirmou Marcelo
“Temos de encarar isto com normalidade, acontece na vida de todos nós. Até me poderia acontecer a mim. Tem sido substituído, em inúmeras circunstâncias, pela ministra da Presidência. É possível que aconteça isso”, acrescentou o Presidente da República.
Com TSF