A MultiOpticas assinala esta quarta-feira os 28 anos em Portugal com uma nova linha de comunicação da marca, um novo logotipo e um inovador conceito de loja top store. O conceito ‘nº 1 está à vista de todos’ representa a liderança, relação com o olhar, transparência e a universalidade da MultiOpticas.
A nova identidade gráfica do grupo GrandVision, em que se insere hoje a MultiOpticas, surge com um branding [gestão de marca] transversal, implementado em todos os países com o novo mote ‘Eye Care, We care more’.
A GrandVision adoptou um logotipo com um símbolo que evidencia a sua missão primordial: a saúde ocular, incluindo como elemento de destaque o formato de um olho. A imagem evoluiu e foi adoptada também pela sua marca flag ship MultiOpticas que integra agora a vertente do ‘eye care’ na identidade visual.
O cuidado e o serviço que o grupo presta em todos os países são evidenciados com a inserção da forma de uma pessoa de braços abertos no interior da imagem, o que representa um abraço, traduzindo-se na humanização do logotipo.
Com o mesmo lettring e o símbolo, os elementos diferenciadores do logotipo GrandVision e MultiOpticas são as cores que caracterizam a marca em Portugal, mantendo os tons de azul e amarelo.
A insígnia confirma o reconhecimento por parte do público, assegurado pela forte notoriedade alcançada desde sempre e pela conquista, ano após ano, dos selos Marca de Confiança e Escolha do Consumidor, com a transformação e evolução dos seus principais slogans: ‘a melhor oferta sempre’ e ‘n.º 1 em serviços óticos’, agora com o mote ‘o nº 1 está à vista de todos’, a evidenciar a sua posição de liderança, relação com o olhar e transparência.