Como polo da 5.ª Bienal Internacional de Arte Gaia, o Museu Municipal de Esposende tem patente, até 8 de Julho, uma mostra de pintura e escultura de 28 artistas nacionais.
Com a curadoria do esposendense Jorge Braga, esta exposição acolhe correntes que vão do surrealismo, ao cubismo, do expressionismo ao realismo.
Esta exibição integra trabalhos de pintura e escultura, da autoria de nomes sonantes da arte nacional da actualidade, como Rogério Timóteo, Mutes, Sónia Domingues ou Carlos Godinho, bem como, de artistas locais de grande envergadura, como Celeste Ferreira, Fernando Rosário, Jorge Braga, João Sá, Cláudio Alves e Cândido Almeida Coutinho.
A Bienal de Gaia, sediada na Quinta da Fiação, em Lever, Vila Nova de Gaia, é organizada pela Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, e apresenta, até 8 de Julho, vinte exposições de mais de 300 artistas de várias nacionalidades.
O Museu está aberto, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (a partir de Junho até às 18 horas). Sábado e domingo das 14h00 às 17h00 (a partir de Junho até às 18 horas).