Foram 1.205 os nascimentos verificados até final de Julho no Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG), o que representa um aumento superior a 10% face a igual período do ano anterior.
Aquela unidade hospitalar refere que este aumento “é largamente superior à evolução nacional”.
“Apesar das contingências associadas à Pandemia COVID-19, o HSOG respondeu eficazmente às necessidades da população, garantindo toda a segurança e conforto aos bebés e seus pais”, afirma o hospital.
“Este facto demonstra a capacidade de que o Hospital de Guimarães dispõe para dar resposta com qualidade e segurança, em nome do bem-estar dos recém-nascidos, mães e acompanhantes”, acrescenta.
Para a administração do HSOG, aquele indicador “demonstra as boas perspectivas para um aumento sustentado e contínuo da natalidade na região a que o Hospital dá resposta”, vincando que “através do projecto Educar para Nascer e de outros ainda em desenvolvimento, o HSOG, pretende uma ligação de maior proximidade entre a maternidade e os futuros pais preparando a família para o parto e para a parentalidade proporcionando novas competências que tornarão esta etapa ainda mais completa”.