As duas noites da Festa Branca de Braga não deram tréguas à PSP. Tentativa de agressão a agente e condução sob o efeito de álcool são alguns dos casos que passaram pelas mãos dos agentes policiais.
No policiamento de um dos maires eventos que se realizam na Cidade dos Arcebispo foram empenhadas várias valências da PSP, nomeadamente ao nível da ordem pública, proximidade, investigação criminal, trânsito, fiscalização administrativa e segurança privada.
No domingo, pelas cinco horas da madrugada, a PSP deteve um jovem de 21 anos por tentativa de agressão, ameaça e coação a agente de autoridade.
“Em patrulhamento, o agente que se encontrava de serviço ao evento, constatou que estavam a decorrer desacatos entre dois indivíduos, tendo de imediato se dirigido para o local. No decorrer da intervenção policial, o suspeito resistiu ativamente, tendo agredido um dos polícias e proferindo vários insultos”, explica o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga.
O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
No dia anterior, também de madrugada, na rua Dr. Justino Cruz, a Policia bracarense deteve outro jovem, de 22 anos, por posse de arma proibida (soqueira), que foi apreendida.
Também foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Braga.