Será desta que o centro comercial Nova Arcada abre ao público? Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, garante que sim em mensagem na sua página pessoal do facebook. Comércio de Braga preocupado.
Aquele que será o mais recente centro comercial Sonae Sierra terá mais de uma centena de lojas, 20 restaurantes, 11 salas de cinemas e um hipermercado Continente. Além da loja dos suecos do IKEA, com 22 mil metros quadrados. Ao todo são cerca de 70 mil metros quadrados de área comercial e um parque de estacionamento de 2.600 lugares.
A Bershka, A Loja do Gato Preto, Sportzone, Stradivarius, Cortefiel, Tiffosi, Lefties, Prof, Sacoor Brothers, Boutique dos Relógios, Pull & Bear e Worten já anunciaram a abertura de lojas naquele espaço.
Recorde-se que Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), em declarações recentes à Press Minho, considerou que o Nova Arcada, o maior centro comercial da cidade, provoca “mossa” no comércio tradicional da Cidade dos Arcebispos e em Vila Verde, prevendo que “as pequenas lojas da região se vão ressentir”.
“Os impactos não são só para Braga mas a nível regional, e de sobremaneira para Vila Verde, concelho que vai sofrer bastante com a presença do novo centro comercial”, afirmou Macedo Barbosa, lembrando que o Nova Arcada se situa na periferia do concelho vilaverdense.
Fernando Gualtieri (CP1200) com NiT