Já são conhecidos os membros da Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda (BE). A defesa da qualidade ambientado das bacias do Cávado e do Ave são prioridades.
O órgão é agora composto por Pedro Soares, Adelino Mota, Sónia Ribeiro, Alexandra Vieira, José Maria Cardoso, António Lima, Rui Antunes, Raquel Azevedo, Luís Santos, Carlos Silva, Leonel Castro, Isabel Gonçalves e Margarida Rolo.
Estes nomes resultaram da eleição deste fim-de-semana, acto que contou a que se apresentaram duas listas. A lista B conseguiu 9 mantados enquanto a A se ficou pelos 4 mandatos.
A moção vencedora, que se apresentou como estratégia ‘Um Bloco mais forte, unido, plural e pronto para todas as lutas’ refere a necessidade de reforçar dos bloquistas no distrito de Braga, com “a participação nas lutas do dia-a-dia, enfrentando as discriminações, as desigualdades e as injustiças, lutando por um novo país, por uma sociedade mais solidária e socialista”.
A nova Coordenadora Distrital de Braga compromete-se “a estar ao lado dos trabalhadores pelo respeito pelos seus direitos e dos moradores dos bairros pelo direito à habitação” e em defesa da “qualidade ambiental, contra a contaminação dos rios das bacias do Cávado e do Ave”.
Pugna ainda “por vilas e cidades amigas dos mais idosos e das crianças, por um urbanismo para as pessoas e não para os automóveis”.
Fernando Gualtieri (CP 1200)