O presidente do PSD de Vila Verde, Rui Silva, reagiu esta sexta-feira ao anúncio de que as obras na EN 101 vão avançar entre Junho e Julho deste ano, feito ontem pelo socialista José Morais, considerando que se trata de “um número de ilusionismo”.
Segundo o social-democrata vilaverdense, a obra de requalificação da EN 101 “já deveria estar concluída”, uma vez que já constava do Plano de Proximidade Rodoviário em 2015, apresentado pelo Governo então liderado por Pedro Passos Coelho.
“O PS teria sim uma oportunidade de se vangloriar, se em vez de anunciar uma obra que já constava do Plano de 2015 viesse dar a boa-nova aos vilaverdenses de que as variantes a Vila Verde e de ligação de Prado ao centro industrial de Oleiros teriam sido avaliadas e prometidas pelo Governo do PS”, critica.
Para Rui Silva, o anúncio de José Morais trata-se de “oportunismo eleitoral” e “está à altura do PS de Vila Verde: pensa pequeno, pensa curtinho e tudo o que faz é “poucochinho” para resolver os problemas dos vilaverdenses”.
“Esta é mais uma narrativa de quem procura, já em campanha eleitoral, mostrar visibilidade que não tem e que os vilaverdenses não lhe reconhecem”, acusa.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
“Assistimos ontem a mais um folhetim ao género de Manoel de Oliveira, “A Vã Glória de Mandar”.
O PS, após a visita dos deputados do PSD a Vila Verde, rapidamente fez “démarches” junto do seu Governo para apresentar um número de ilusionismo.
O PS vangloria-se de resolver o problema da requalificação da EN 101, mas o que deveria ter dito é que está apenas a repor uma obra que já constava no Plano de Proximidade de Infra-estruturas Rodoviárias em 2015, aquando do Governo PSD, e que já deveria estar concluída.
Ao contrário de se vangloriar, o PS devia censurar o seu Governo por ter retirado essa obra do Orçamento de 2016 e de não constar no Orçamento para 2017.
Como vilaverdense, espero, para bem da nossa gente, que a obra se inicie na data propalada, mas a verdade é que percorrendo o Orçamento de Estado para 2017 nada consta sobre a requalificação da EN 101.
Esta é mais uma narrativa de quem procura, já em campanha eleitoral, mostrar visibilidade que não tem e que os vilaverdenses não lhe reconhecem.
O PS teria sim uma oportunidade de se vangloriar, se em vez de anunciar uma obra que já constava do Plano de 2015 viesse dar a boa-nova aos vilaverdenses de que as variantes a Vila Verde e de ligação de Prado ao centro industrial de Oleiros teriam sido avaliadas e prometidas pelo Governo do PS.
Compreendendo e apoiando a necessidade de requalificar a EN 101, consideramos uma oportunidade perdida para o PS a não divulgação, nem de prazos nem de valores, para a concretização de tão ansiadas variantes.
De facto, este anúncio está à altura do PS de Vila Verde: pensa pequeno, pensa curtinho e tudo o que faz é “poucochinho” para resolver os problemas dos vilaverdenses.
Em 20 anos, o PSD alavancou o nosso concelho para patamares elevados de desenvolvimento.
Pena é que o PS apenas faça anúncios de oportunismo eleitoral e não procure trabalhar em prol dos vilaverdenses sem denegrir, de forma continuada, o bom nome da nossa terra”.
RRC (CP 10478)