As obras do Complexo das Cachadinhas, em Caldelas, voltaram às reuniões de Câmara de Amares. No encontro da manha desta segunda-feira, o vereador do Movimento Independente ‘Amares Primeiro’, Sandro Peixoto pediu esclarecimentos ao presidente da Câmara sobre esta matéria tendo por base o relatório do Revisor Oficial de Contas.
Sandro Peixoto começou por dizer que as obras haviam sido adjudicadas por 325 mil euros com 15% deste valor a ficar da responsabilidade municipal mas o relatório diz que as obras ficaram em 561 mil euros. Uma questão que o vereador pediu esclarecimentos a Manuel Moreira.
O autarca revelou que, para além, do que estava previsto foram ainda realizadas obras de iluminação e o arranjo de um muro na parte inferior do campo que “estava em risco de derrocada”. Sandro Peixoto perguntou ainda se essas ‘novas’ obras tinham custado, então mais de 200 mil euros, ao que o autarca respondeu que “não, mas na próxima reunião trago as obras todas descriminadas”.
Da reunião também a atribuição de um subsídio de à Associação da Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro para participar no desfile nacional da Restauração da Independência em Lisboa.
P.A.P. (CP 9420)