José Luís Carneiro, principal adversário do actual secretário-geral, Pedro Nuno Santos, na corrida à liderança do PS, aceitou o convite da direcção dos socialistas para encabeçar a lista de candidatos a deputado por Braga.
Esta posição foi transmitida à agência Lusa esta terça-feira por fonte da ex-candidatura do actual ministro da Administração Interna.
José Luís Carneiro, ex-secretário-geral adjunto do PS, foi também cabeça de lista por Braga nas legislativas de Janeiro de 2022.
“José Luís Carneiro aceitou o convite que lhe foi feito há vários dias para ser novamente cabeça de lista por Braga. Fez depender a aceitação desta candidatura da realização de um conjunto de esforços, de diálogo e de concertação entre representantes das candidaturas, tendo em vista garantir a inclusão de quadros políticos com grande valor cívico e reconhecimento público”, declarou a mesma fonte socialista à agência Lusa.
“Pese embora haver questões para as quais não foi possível encontrar respostas antes da reunião do Secretariado Nacional [começou ao fim da tarde de esta terça-feira], é reconhecido esse esforço e pluralidade”, acrescentou.