O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira e convocar eleições antecipadas na região para 26 de Maio, anunciou esta quarta-feira o presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo.
“Nós, neste campo, estamos de acordo e em sintonia com o senhor Presidente da República, seja nas razões, seja nas decisões. E o senhor Presidente da República transmitiu-nos a sua intenção de dissolver a Assembleia Regional e de convocar eleições para o dia 26 de Maio. E, portanto, saímos daqui satisfeitos”, afirmou, em declarações aos jornalistas depois de reunir com Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República tem estado a realizar esta quarta-feira em Lisboa, desde as 10h00, reuniões com os nove partidos com assento parlamentar na Madeira, antes de reunir pelas 18h00 o Conselho de Estado, o órgão político de consulta do chefe de Estado, no qual será avaliado o cenário de dissolução da Assembleia Legislativa Regional da Madeira e convocação de eleições antecipadas.
Recorde-se que a crise política na Madeira foi desencadeada por uma investigação judicial que tem Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional demissionário, como arguido.