Dois portugueses, um pai e uma filha, estão hospitalizados em Marrocos depois de terem sido surpreendidos pelo sismo da noite desta sexta-feira enquanto visitavam a medina da cidade de Marraquexe.
“Sentiram toda aquela perturbação, uns ficaram em estado de choque, o meu filho levou com uma pedra na cabeça e a minha neta foi ferida num pé”, contou este sábado à TSF, Maria José, mãe e avó das duas vítimas portuguesas.
Até aqui, a informação oficial era a de que não existiriam vítimas nacionais deste sismo, mas como explicou esta portuguesa à TSF, o filho e a neta “foram sujeitos a intervenções cirúrgicas” e continuam no hospital, deixando outros três membros da família – uma adulta e duas crianças – a precisar de auxílio.
Maria José já teve, da parte das autoridades portuguesas, garantia de que será prestado auxílio.
“Consegui accionar todos esses mecanismos e agora vamos ver se tudo vai correr bem”, sendo que os três membros da família que não estão no hospital “não têm alojamento, porque o hotel era na medina e, portanto, não têm alimentos”.
Os dois feridos não podem, para já, integrar os voos que estão a ser organizados para o regresso a Portugal porque o filho de Maria José foi operado e não pode viajar de avião “pelo menos nas 48 horas a seguir”.
Com TSF