O costume do Pai Natal receber prendas solidárias já é uma tradição em Famalicão e a comunidade, as escolas e as instituições têm um papel fundamental nesta iniciativa.
“O Pai Natal é uma das figuras centrais da época que vivemos, mas em Famalicão temos um Pai Natal diferente que não vai estar a dar presentes, mas sim a receber bens essenciais que serão depois entregues a quem mais precisa deles”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que marcou presença no momento da chegada do figura natalícia à cidade.
“Famalicão é um concelho solidário e nesta quadra sente-se mais a generosidade e solidariedade dos famalicenses”, afirmou o autarca, acrescentando que “ao longo do ano existem diversos programas de apoio às famílias mais carenciadas”.
O Pai Natal está até ao dia 24 a receber os contributos solidários para depois distribuir pelas famílias mais necessitadas do concelho, através da Loja Social de Famalicão.
A recolha de bens é uma acção desenvolvida pelo pelouro da Família e funcionar até 23 das 10h00 às 12h30 às 14h30 às 18h00. No dia 24, funciona apenas das 10h00 às 12h30.