Os pais da menina portuguesa que morreu na sequência de um ataque à faca que ocorreu, na segunda-feira, em Southport, Inglaterra, reagiram à morte dizendo que a filha “será sempre a nossa princesa”.
“Continua a sorrir e a dançar como gostas de fazer, nossa princesa, como te dissemos antes, serás sempre a nossa princesa e ninguém mudaria isso. Com amor dos teus heróis, papá e mamã”, declarou a família citada pela Sky News.
Alice da Silva Aguiar, de nove anos, perdeu a vida na manhã de terça-feira devido à gravidade dos ferimentos. A menina portuguesa é a terceira menina do ataque à faca em Southport, local onde também vivia a família da menor, que é natural da Madeira.
Também a família de outra das vítimas, Bebe King, de seis anos, reagiu com pesar ao sucedido, dizendo que “não há palavras para descrever a devastação que atingiu a nossa família” e agora resta “tentar lidar com a perda da nossa menina”.
De recordar que há ainda outros oito menores ficaram feridos no ataque, dois dos quais em estado grave, bem como dois adultos, que também se encontram hospitalizados em estado grave.
O ataque foi perpetrado por um jovem de 17 anos, que foi logo detido. As suas motivações para cometer o crime continuam por esclarecer.