A Comissão Política Distrital do PAN Braga questionou a Câmara Municipal de Vizela sobre descargas no rio Vizela, junto ao Balneário Termal.
A iniciativa do Pessoas-Animais-Natureza acontece no seguimento de várias denuncias dando conta de descargas efectuadas não só junto ao Balneário Termal, mas também do Bar Maquias.
Segundo Rafael Pinto, o PAN, que “demonstrou abertura para trabalhar junto da Câmara Municipal para a resolução da poluição do rio Vizela”, pediu ainda esclarecimentos sobre “o número total de focos de poluição identificados e sobre as provas de que a ETAR de Serzedo não tem capacidade para tratar todos os efluentes”.
Relembrando que em 2019 o porta-voz do partido, André Silva, visitou o rio Vizela e reuniu com associações locais para se inteirar da situação, Rafael Pinto afirma que “esta é uma situação que se arrasta há demasiado tempo por falta de prioridades políticas bem definidas”.
“A recuperação do rio Vizela não só tem um enorme valor do ponto de vista ecológico, mas também irá beneficiar as populações que poderão praticar actividades náuticas e fluviais sem temerem pela sua saúde”, refere o porta-voz distrital do PAN.